Tópicos abordados:
Avaliação da Função Respiratória: Métodos e técnicas para avaliar a função respiratória, incluindo espirometria e testes de força muscular respiratória.
Equipamentos de Treinamento Respiratório: Demonstração e uso de diversos dispositivos de treinamento respiratório, incluindo incentivadores respiratórios e dispositivos de resistência, e a evidência científica envolvida em cada um.
Intervenções em Patologias Respiratórias: Aplicação do treinamento muscular respiratório em condições como DPOC, asma e fibrose cística.
Intervenções em pacientes criticamente enfermos: prescrição aplicada à pacientes hospitalizados, e pré e pós-operatório imediato.
Treinamento Muscular Inspiratório: Técnicas e exercícios específicos para ganho de força dos músculos inspiratórios, utilizando dispositivos analógicos e digitais. Protocolos de prescrição e prática.
Monitoramento e Progressão do Treinamento: Técnicas para monitorar o progresso dos pacientes e ajustar o treinamento conforme necessário para otimizar os resultados.
TENDINOPATIAS – AVALIAÇÃO E REABILITAÇÃO BASEADAS EM EVIDÊNCIA
14 e 15 de Junho de 2025